Árvores Frutíferas

Plantar Amora em Vaso – Como Cultivar a Fruta em Casa

É fato não tem dúvidas: a amora faz muito sucesso! São lindas e deliciosos, e trazem um doce sabor de infância.

Afinal, quem nunca subiu numa amoreira quando criança, não só sujou as próprias mãos, mas também sujou as roupas para encontrar a maior amora-preta nos pés?

Além do sabor, as amoras também têm uma variedade de propriedades medicinais. Acredita-se que a amoreira tenha efeitos anti-inflamatórios, cicatrizantes e até antioxidantes.

Existem muitos tipos de amoras, como a framboesa vermelha mais comum (Rubus rosifolius). O branco (Morus alba) é cultivado para fornecer folhas para a criação de bichos-da-seda.

Amora-preta (Morus nigra) com enorme potencial de mercado, também conhecida como amora-preta gigante. Há também amora americana, também chamada de amora.

Que tal ter essas amadas bagas em sua própria casa? Já dissemos que se as amoras jovens são versáteis e resistentes a doenças, podem ser colocadas em vasos!

Amoras em um vaso: passo a passo

Antes do plantio, deve-se preparar uma camada de drenagem, que pode ser de argila expandida ou cascalho.

O solo ideal para receber as plantas deve ser rico em matéria orgânica e ter boa retenção de umidade, mas nunca acumular água.

Tipo de vaso

Para começar a cultivar amoras, você precisa de um vaso fundo com um diâmetro de mais de 40 cm. Este espaço é necessário para um bom crescimento da planta e um crescimento saudável da raiz.

Clima

As amoreiras prosperam em um clima ameno e úmido.

A planta possui um clima subtropical temperado com temperatura entre 24 ° C e 28 ° C. No entanto, ela cresce bem em todo o país, especialmente porque é facilmente exposta à luz solar direta.

Adaptação

A amoreira é uma planta intocada, resistente a doenças, que se adapta bem a diferentes tipos de solo. No entanto, como mencionado acima, ela prefere aqueles com boa retenção de umidade e não aceita aqueles que são propensos a alagamento.

Adubação e poda

Devido à natureza rústica da planta, fertilizar a amoreira pode ser simples. Não há necessidade de fertilização cuidadosa. Você pode usar produtos compostos padrão, como FORTH Fruit, pronto para usar.

Outras opções são fertilizantes que contêm húmus e fosfato. Se a chuva não for suficiente para manter a umidade natural do solo, é importante regar os frutos com frequência, e o solo deve ser mantido úmido o tempo todo.

O período recomendado para a poda da amoreira é o inverno, principalmente no início da temporada. Neste momento, o crescimento da planta é mais lento, então a parte cortada levará mais tempo para crescer novamente.

Colheita

A produção de amoreiras foi rápida e os primeiros frutos começaram a aparecer um ano e meio após o plantio. De modo geral, o período de frutificação no Brasil ocorre entre setembro e novembro.

Porém, a área onde a planta é cultivada tem grande influência, portanto, em algumas áreas, o resultado ocorrerá por um período de tempo maior

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *