Horta

Como cultivar batatas em baldes. Ideal para quem não tem quintal.

Como cultivar batatas em baldes. Ideal para quem não tem quintal.

É tão bom comer os alimentos que produzimos com nosso trabalho. Sabemos que não ingeriram nenhum produto prejudicial à saúde e têm um sabor muito melhor.

É por isso que fizemos um importante lembrete: cultivar batatas em balde é uma ótima opção para a agricultura urbana e para pessoas com espaço limitado.

Porcedimento:

Primeiro selecione o recipiente no qual deseja cultivar a safra. O ideal é que o recipiente tenha 1 metro de altura (barril), mas você também pode usar um balde grande. Quanto maior o recipiente, mais batatas serão produzidas.

Faça uma série de furos no fundo do balde de sua escolha para ajudar a drenar a água. Uma boa drenagem é essencial para manter as batatas saudáveis.

Se o balde estiver sujo, lave-o com uma mistura de peróxido de hidrogênio (água oxigena) e suco de limão.

Escolha as batatas greladas que você vai enterrar.

Coloque algumas batatas (já com alguns brotos) na caixa de ovos. O lado com mais brotos deve ficar voltado para cima. Outra opção é colocar as batatas em um saco de papel aberto. Quando os ramos crescem de 1 a 2 cm, podem ser plantados.

Encha o fundo do balde com 15 cm de solo solto e composto. Você deve misturar um pouco de turfa para ajudar a reter a umidade e evitar que o solo se torne muito compacto. Em seguida, coloque algumas batatas na camada de solo preparada. Certifique-se de deixar espaço suficiente entre eles.

As batatas a serem usadas podem ser inteiras, mas você também pode usar pedaços de batata que contenham alguns brotos.

Cubra as batatas com mais 15 cm de solo fertilizado e regue com água.

Sempre mantenha o solo muito úmido, mas não muito molhado para evitar encharcar.

Quando as mudas atingirem 15-20 cm, outra camada de solo deve ser adicionada para cobrir 50% a 75% dos caules e folhas. Repita esse processo até que a planta atinja o topo do balde. (veja na imagem abaixo)

No final de cerca de 10 semanas ou quando as plantas começam a amarelar após a floração, isso indica que as batatas devem estar prontas.

Tente verificar se há batatas na camada superior com a mão. Após confirmar sua suspeita, basta virar o balde de cabeça para baixo para receber a recompensa dos seus sonhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *