Cria de animais

Como criar galinhas da Angola? Características, Reprodução e Alimentação!

A galinha com certeza é um dos animais mais criados por quem tem um casa mais espaçosa, e mesmo naquelas que o local não é tão grande assim. Ela é vista como um bicho de estimação ou como fonte de renda para a família, seja com sua carne ou com os seus ovos.

Mas e se, além disso, você tiver um guardião de sua propriedade e alguém eliminar as pragas de sua fazenda / sítio? Foi isso mesmo que a galinha angola fez e, por isso, a sua criação tornou-se muito comum.

Você está pensando em comprar alguns exemplares, mas nem sabe por onde começar a receber a criatura? Não se preocupe, forneceremos a você todas as dicas aqui. Mas antes, vamos saber mais sobre essa ave do continente africano!

Características:

A galinha angola é uma ave muito peculiar porque tem longas penas pretas e o pescoço e a cabeça são calvos. Tem 53-58 cm de altura, corpo redondo e cabeça pequena. Seu peso médio é de cerca de 1,3 kg. Eles podem viver na natureza por cerca de 12 anos e em cativeiro por mais anos.

A aparência dessas subespécies difere na forma, tamanho e cor do casco e da barba facial. Eles têm asas curtas e redondas e suas caudas são igualmente curtas. Eles têm garras fortes e podem agarrar e forragear no chão como galinhas domésticas, embora raramente rasguem as raízes das plantas. As penas são uma mistura de salpicos de cinza escuro e branco.

As articulações são amarelas ou avermelhadas e a pele exposta pode ser vermelha, azul ou preta.

Alimentação:

A galinha da Angola é um animal onívoro que se alimenta de todos os tipos de alimentos orgânicos, desde vegetais a animais. O mais normal na fazenda é alimentá-los com sementes, frutas e diversos pequenos animais, como certos tipos de minhocas, larvas ou minhocas que costumam se localizar em áreas especiais.

Por serem alimentados da mesma forma, é importante manter esses hábitos na granja ou em qualquer tipo de avicultura. Eles devem poder descartar esses alimentos ou fazer suas próprias misturas alimentares, pois seu aparelho reprodutor se torna mais forte, o que torna a qualidade dos ovos cada vez melhor.

comportamento:

Fora da época de nidificação, bandos de cerca de 25 pássaros se formarão. São considerados pássaros terrestres, assim como os avestruzes, porque preferem correr quando estão em perigo. Embora, como a maioria das galinhas, seu tempo de vôo explosivo seja curto, e eles dependem da altitude e do planador para voar longas distâncias.

Eles são excelentes corredores, capazes de correr 10 quilômetros ou mais em um dia. Quando alguém os irrita, eles fazem chamadas altas e ásperas.

Os machos se atacam e participam de batalhas que podem machucar e sangrar seus oponentes. No processo, eles vão levantar suas asas para os lados tanto quanto possível e bagunçar as penas de seus corpos, fazendo com que pareçam o mais assustadores possível. Eles também podem abrir seus bicos e correr em direção a seus oponentes, o que é muito semelhante a um galo.

Habitat:

A galinha angola é uma ave altamente adaptável, razão pela qual é encontrada em muitos habitats. Eles vivem em selvas, florestas, arbustos, pastagens e até mesmo áreas desérticas.

Distribuição:

É uma ave nativa da África Central e se espalhou por todo o continente, incluindo Madagascar. Quando os europeus chegaram à África, eles chegaram a outras partes do mundo como pássaros em cativeiro.

Reprodução:

Outro ponto muito interessante é a reprodução da galinha da angola. Eles são animais monogâmicos com apenas um parceiro de vida. É por isso que, se você mantém esses animais em uma fazenda, precisa ter o mesmo número de machos que de fêmeas.

Nas galinhas da Angola, no início do período de acasalamento ou reprodução, os machos vão procurar várias fêmeas, mas no momento em que uma fêmea aceita, ela vai ficar com ela. Então o acasalamento ocorrerá e depois a incubação.

Na hora de fazer o ninho, a fêmea vai controlar tudo: ela constrói no chão, geralmente na grama, e não usa galhos, porque costuma preferir fazer os ninhos em lugares abertos e planos.

Normalmente, as galinhas angolanas põem de sete a vinte ovos e as fêmeas, ao contrário de outras espécies animais, também são responsáveis ​​pela incubação. Esse processo é muito mais lento do que o frango tradicional porque leva pelo menos 25 a 30 dias. Quando chocam os ovos, as fêmeas selvagens que vivem na natureza muitas vezes comem minhocas, girinos ou pequenos caramujos, para que não tenham que deixar o ninho.

Predadores:

A galinha da Angola tem predadores por toda parte, no que diz respeito aos mamíferos, seus predadores são: gatos selvagens, cães, lobos e humanos. E répteis como: cobras e crocodilos.

Status de proteção:

Embora originalmente só vivesse na África, atualmente está sendo criado por humanos em muitas partes do mundo. Portanto, é considerado uma espécie em “Menor risco de proteção”.

Relacionamento com pessoas:

Durante milhares de anos, a galinhada Angola foi utilizado como animal doméstico pelos humanos porque é grande e pode fornecer muitos alimentos. Atualmente, são utilizados em todo o mundo para a obtenção de carnes, ovos e penas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *