Cria de animais

Aprenda criar galinhas e manter os ovos fresquinhos na cozinha

Você quer ter galinhas em sua casa, mas não sabe por onde começar? O Infocampo traz tudo o que você precisa saber para iniciar este projeto.
Os estabelecimentos rurais, casas ou aldeias estão cada vez mais interessados ​​na agroecologia e em como se sustentar com sua própria comida.

Esses animais de fazenda são ideais porque não exigem cuidados estritos, não precisam investir muito dinheiro, os produtores dizem que são “divertidos e amigáveis” e o mais importante é fornecer ovos caseiros.

A primeira coisa a se considerar é onde esses animais serão localizados. O ideal é fazer um galinheiro ou outra alternativa é fazer um galinheiro móvel. Ambas as alternativas são fáceis de fazer e não exige muito.

CRIAÇÃO DE GALINHAS

Se o objetivo é ter ovos, essas galinhas podem botar de 4 a 7 ovos por semana. Deve-se levar em consideração que eles começam a colocá-los em cinco ou seis meses e têm produção máxima durante o primeiro ano.

Dentro do galinheiro, coloque camadas ou ninhos para os ovos ali serem depositados. Tem que colocá-los nos locais mais escuros e silenciosos e enchê-los com palha, esparto ou serragem.

ALIMENTAÇÃO DAS GALINHAS

O alimento principal deve ser uma mistura de cereais como milho, centeio, trigo ou cevada.

Além disso, algumas folhas de vegetais, ervas daninhas, restos de cascas de frutas, insetos, caramujos encontrados no jardim, etc.

A água é muito importante para as galinhas. Eles afirmam que podem beber até 0,5 litro por dia. Sempre que possível, deve estar limpo, livre de patógenos.

ALIMENTADOR

O comedouro deve ser de tamanho proporcional, dependendo do número de frangos criados. Pode ser um cano ou tubo cortado ao meio ou apenas um recipiente.

GALO

Não é necessário ter galo, pois as galinhas sempre põem ovos, tenham ou não galo. A diferença é que eles não são fertilizados, portanto não terão descendência. Se você quer um galinheiro exclusivamente para ovos, não precisa de um galo.

OVOS

Segundo os produtores, dos 6 meses aos 2 anos as galinhas põem ovos com muita frequência, dependendo das condições em que vivem, podem chegar aos 15 anos.

Quanto à conservação dos ovos, quando os ovos forem recolhidos se estiverem sujos, limpe-os e simplesmente coloque-os no frigorífico. A forma ideal de limpá-los é com um pano seco, sem molhar, pois o ovo é poroso e se molharmos pode entrar sujeira.

Se suspeitar que um ovo pode estar em mau estado, o truque é colocar um recipiente com água e colocar o ovo, se ele flutuar está em mau estado.

NECESSIDADE DE LUZ

Isso é uma coisa importante que muitas vezes é esquecida, uma galinha precisa de 14 a 15 horas de luz solar por dia para botar ovos normalmente. Devemos orientar o galinheiro para o norte para que dê mais sol por dia.

FERTILIZANTE COMO FERTILIZANTE

Os excrementos de frango podem ser usados ​​como composto do solo, pois são ricos em nutrientes. Em qualquer caso, deve-se ter cuidado com a sua aplicação, pois pode tornar-se muito ácido e prejudicar as plantas.

SAÚDE

É importante verificar se os animais estão saudáveis. Para perceber que estão em boas condições, devem ter as seguintes características:

• Ser ativo
• Corpo ereto
• Plumagem em boas condições
• Impressionante crista colorida
• Não há muco na parte superior do bico.

As galinhas costumam sofrer de doenças respiratórias. Para controlar isso, é importante manter os locais onde costumam ser secos e ventilados.

FONTE: https://www.infocampo.com.ar/consejos-para-criar-gallinas-y-tener-huevos-frescos-en-la-cocina/

3 Comments

  1. Deixa eu perguntar e se puderem responder agradeço. Tenho bastante espaço de quintal mas moro em bairro, casa em rua urbana. Se eu tiver um galinheiro com umas 10 galinhas, posso ter problemas com a prefeitura, fiscalização? Sabe se é permitido criar assim em casa? Obrigada meu WhatsApp 19-99873-6028

  2. Gosto de criar galinhas ; porq no sítio serve como costei pra ovos e carne, além de aproveitarem as sobras de alimentos; e foliosas e até frutas passadas e outros etc…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *